quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sobre a motivação



(Escrito em 05.08.2015, por Andréa Narja Heberling)







Olá tripulantes!

Hoje compartilho com você uma experiência que foi, no mínimo, desafiadora.


Então, eis que em uma quarta-feira qualquer, de um mês de agosto qualquer, fui surpreendida com a visita inesperada de dois fascinantes auditores. O primeiro, aparentando mais idade e emanando um ar de sabedoria, apertou-me a mão, apresentando-se como Tempo. A segunda, olhos radiantes e aperto de mão caloroso, anunciou chamar-se Essência. Ambos muito simpáticos e, ao mesmo tempo, sem nenhuma intenção de serem despachados sem o que vieram buscar: respostas!


"Então", começou o Tempo com voz suave,  "já são 38 anos de jornada até aqui. Como tem investido estes 13.933 dias? ". Paraliso, olhos saltados, acompanhando os ponteiros do relógio, coração em percussão, mente em devaneio, tento vasculhar meu estoque de argumentos, conseguindo no máximo gaguejar um "é....é....é.....". Tentando mudar os rumos da cena embaraçosa, Essência intervém em meu auxílio: " Só nos conte como tem buscado desenvolver a si mesma, viver a própria natureza. De que forma tem escolhido seus caminhos?". As perguntas açoitavam meus ouvidos sem misericórdia e penetravam profundamente meu ser, ecoando pelos recantos da minha alma.


Desde então, neste dia de hoje, o 13.933º da minha jornada, dou início a busca por estas respostas, compartilhando, através do blog, os pensamentos, insights, vivências, experiências, encontros, lugares, reformulações e tudo o que puder auxiliar nesta busca, pois como confirmei posteriormente, os auditores não tem a menor intenção de serem despachado sem o que  vieram buscar!


♥♥♥





E você? Já recebeu a visita destes dois auditores? Caso eles estejam ainda por ai, acompanhando você e esperando as respostas, o que você tem feito para respondê-las?

Compartilhe seus insights através de comentários aqui no blog. Conte-nos suas experiências e embarque nesta fascinante viagem, na qual o destino é aprendermos uns com os outros!


Se gostou do artigo, compartilhe com amigos, família e com quem você acha que pode se beneficiar com ele!


Lembre-se: neste mundo com mais de 7 bilhões de seres humanos, a palavra de ordem da evolução é Compartilhar!


Narja ;-)

10 comentários:

  1. Posso iniciar os comentários? Fazendo..... Bravo dina Narja! Você esta tão transparente e inteira em sua escrita. É um prazer le-la! Singelo, fluído e firme! Curiosa para os próximos capítulos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mone pela avaliação tão personalizada, com gosto e tempero próprios! Ela é um incentivo delicioso para os próximos post ;-)! Bjs

      Excluir
  2. Dae maninha, adorei a iniciativa, Os blogs transmitem um pouquinho do que somos e acabam sendo um diario de reflexões interessantíssimas. Beijos mil mana.

    Olha o Endereço do meu, só que está desatualizado, mas o teu me dará ânimo de continuar postando.
    http://betonoblog.blogspot.com.br
    E o Blog da Beta.
    http://betacriativa.blogspot.com.br

    Já coloquei o teu blog nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mano! Yuuuuppiiii, somos mesmo uma família criativa!!! E viva a ousadia de realizar!!!!

      Excluir
  3. Mana, que fantástica e maravilhosa viagem ao teu mundo interior!! Interessante que, nessa viagem, sei que o que menos importa é o olhar do outro. Mais interessante é esse mergulho em si, a autoanálise, a busca por, não apenas relembrar as vivências, as pessoas, os lugares, mas, sobretudo, o que exatamente cada uma dessas coisas imprimiu no teu eu, que marca deixaram.
    Sabe, mana, essa parada para olhar pra dentro, assim, de tal modo impactante nesse momento, que povoa tanto o teu eu a ponto de te mover a dividir com as pessoas, é reflexo de uma maturidade espiritual tão doce e bonita.
    Tenho buscado isso também. Pois tenho me visto muito rodeada de rotina e imediatismo. Isso me limita tanto que me sinto com chumbo nas pernas de tão pesada.
    Esse teu projeto me moveu a sair desse estado de estagnação e saltar em busca da libertação. Alçar novos voos. Correr atrás de tesouros reais que o TEMPO e a ESSÊNCIA depois vêm questionar-me.
    Obrigada por mais isso, maninha! Te amo do tamanho do infinito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, fiquei tão feliz em saber que ficaste inspirada com meu projeto e que te sentes motivada na busca de alcançar vôos mais altos, correr atrás dos tesouros reais!!! Acredito mesmo que nascemos pra viver uma vida inspirada e que é nosso o trabalho de construção dessa vida. Fico aqui na torcida, pois sei que tua busca e evolução também serão inspiradoras, assim como a felicidade que me dá em te ver feliz!!! Te amo!!!

      Excluir
  4. Muito bem Narja, continue seguindo seus sonhos. Imagine que dias atrás revirando alguns livros encontrei um muito especial, em meio a títulos como "instalações elétricas", "antenas" e "circuitos elétricos" o que me chamou a atenção foi "O Beiradão", um presente dado a mim por alguém muito especial, lembras? Pois é, nem a distância ou o Tempo foram capazes de me fazer esquecer sua Essência. Abraços, Geleinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxinho, tu não sabes como me deixaste feliz ao ler tua mensagem! Trouxeste de volta aqueles tempos corridos de muito café com guaraná, pra estudar a noite inteira! A caça aos livros mais cobiçados da biblioteca, com o esquema de passar um pro outro, ou quem sabe até, tirar uma "xerox" no CAEL, se a máquina não estivesse quebrada, é claro! Ou dos almoços no RU e da tua cara de contrariedade, ao receber duas asas de frango no teu bandejão e questionar o cozinheiro: "Mas eu não sou anjo pra receber só asas!", ou da sinuca no "Copo sujo", em frente ao primeiro portão! Toneladas de DVDs, com direito a lasagna preparada por ti e do bolo prestígio do Luis, nos dias de carnaval! O melhor da jornada, pra mim, não foi o curso, mas as pessoas, os amigos, as coisas que vivemos o sobre o que rimos juntos! Agora vê se não desaparece, rapaz! Fico muito feliz e surpresa em termos nos reencontrado!!! Geleinha!!! P.S.: Obrigada por mencionar o livro do meu papi tão querido! Ele agora está compondo, criando em outro plano. O livro "O Beiradão" foi o primeiro, gostoso e informativo, com o traço imaginativo, que era característico do seu Eriberto Santos!!!

      Excluir
    2. Também fiquei feliz em saber notícias suas, que vc está bem. Em relação ao "Copo Sujo", não existe mais, só nas lembranças dos frequentadores. Encontrei com o Luís em uma viagem Soure-Belém, ele pegou meu contato e criou um grupo no WhatsApp chamado "Chicos & Marias da EE", bem criativo...No grupo estão apenas três pessoas eu, ele e o Hallan Max. Voltei para a Ufpa e terminei o Mestrado em 2012, no ano seguinte comecei o Doutorado, estou no GEDAE, trabalhando com pesquisas em energias renováveis. Qual o seu email atual? Se vc acessar o site do grupo (www.gedae.ufpa.br) verá meu email, me mande notícias. Um abraço daqueles de quebrar as costelas :)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir